Em mais de 40 comentários no post, a maioria dos seguidores da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), defendeu que o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 na Capital seja um profissional de saúde e não o ex-governador Siqueira Campos. Cinthia propôs nesse domingo, 17, que a escolha de Siqueira seria “simbólica e histórica, por tudo que ele representa ao Tocantins”.
Princípio da impessoalidade
No entanto, os seguidores acharam que a melhor homenagem seria a quem está na linha de frente de combate à Covid-19, os profissionais de saúde. “Primeiro profissionais de saúde! Vamos cuidar de quem está arriscando a vida para cuidar da nossa”, defendeu um seguidor da prefeita. “Os motivos da priorização dos profissionais da saúde atendem aos preceitos constitucionais. Incluir na lista amigos históricos viola o princípio constitucional da impessoalidade e flerta com a imoralidade administrativa”, avaliou outro.
Primeira vítima
Houve ainda quem lembrasse da primeira vítima da Covid-19 no Tocantins, a assistente social Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos. “Vacinar um servidor da saúde é uma excelente oportunidade de honrar a memória da primeira pessoa que faleceu por Covid-19 em Palmas, uma servidora pública municipal da Saúde, que não esqueçamos quem já se foi e quem ainda luta pela saúde de todos”, defendeu o seguidor.
Todos concordariam
No post desse domingo, Cinthia ressaltou que não havia consultado Siqueira sobre sua proposta, mas avaliou que “todos os tocantinenses concordariam”.
Confira o post: