O presidente regional do Partido Liberal (PL), deputado federal Vicentinho Júnior, confirmou à Coluna do CT que, com desistência do empresário Adailton Fonseca, a sigla apoiará a candidatura a prefeito de Gutierres Torquato (PSB). “Não tenho como, em Gurupi, não caminhar com esse amigo [prefeito Laurez Moreira] e sua história com minha família, com esse prefeito que me parece ser um dos mais bem avaliados, senão o mais bem avaliado em final de mandato, do Estado do Tocantins”, disse Vicentinho.
Correto e reto
Ele afirmou que avalia que foi “correto e reto com nosso candidato do começo até aqui”. Mas, sem ele, ficará com Gutierres. “Laurez imprimiu um mandato de resultado. Aliás, dei por muitas vezes ele, em Gurupi, como exemplo aqui em Palmas, do porquê valeria a pena um prefeito que era deputado federal. Laurez, assim como Ronaldo Dimas em Araguaína, era um deputado federal que virou prefeito, e os dois terminam o mandato com muitos recursos e muito bem avaliados”, ressaltou o presidente do PL.
Sucesso de Laurez
Assim, avisou que vai “ao encontro do sucesso que foi o mandato do Laurez, que agora será continuado com Gutierres Torquato”.
Inimigo figadal
Além da relação pessoal com Laurez, a candidata Josi Nunes (Pros) é apoiada pelo governo Mauro Carlesse (DEM), do qual o Vicentinho é inimigo figadal.