Um dos coordenadores do Novo no Tocantins, Max-Delys Carneiro de Arruda revelou ao CT que o partido não terá candidato a prefeito nem a vereador nas eleições de 2020 em Palmas. O motivo é o não cumprimento da meta de filiados. Apesar disto, o grupo deve seguir na mobilização em preparação para 2022.
Meta
Conforme Max-Delys, a direção nacional do partido estabeleceu uma meta de 150 filiados ativos para que uma candidatura própria pudesse ser debatida, mas este número não foi alcançado até a data-limite: 15 de junho.
Planejamento
O coordenador do partido explicou que tal requisito mira um melhor planejamento, visto que não utilizam recursos públicos. “Esta definição está em linha com os princípios do Novo de atuar com visão de longo prazo, priorizar alocação de recursos, promover mudanças estruturais que devolvam poder ao cidadão e não utilizar recursos públicos para financiamento”, argumentou.
2022
Sem atingir a meta, Max-Delys afirma que o partido segue na mobilização para estar preparado para as próximas eleições. “O trabalho dos voluntários, apoiadores e filiados continuará através da realização de eventos de apresentação das ideias, valores, diferenciais e dos inúmeros exemplos na prática da gestão dos mandatários do Novo, e ações de voluntários para atrair novos filiados e se estruturando para 2022”, comenta.