Desejada como candidata a senadora pelo grupo formado pelo senador Eduardo Gomes (MDB) e pelos pré-candidatos a governador Ronaldo Dimas (Podemos) e Laurez Moreira (Avante), a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) mostrou-se bastante satisfeita com a ascensão de Wanderlei Barbosa (sem partido) ao comando do Palácio Araguaia. “Mesmo sabendo de tudo que estava vivendo em espaço político, nunca deixou de atender ninguém, e era por isso que as pessoas o procuravam”, elogiou ela numa referência ao isolamento de Wanderlei no governo Mauro Carlesse (PSL), com quem Dorinha não tinha uma boa relação.
A deputada e o governador interino estiveram juntos no sábado, 30, no encontro com gestores municipais da área de esportes, realizado pela Associação dos Secretários e Diretores Municipais de Esportes do Tocantins (ASDMET), em Pium, na região do Vale do Araguaia.
Com legitimidade
Dorinha ressaltou em seu discurso que Wanderlei “chegou a esta cadeira por legitimidade, pelo voto”. E emendou: “E eu acredito também que Deus cuidou”.
Não pode continuar
A deputada afirmou que espera muito por uma mudança de rumos do Estado. “Nós esperamos muito porque a fome, a miséria, desvio de recursos que tira da boca das pessoas, que tira oportunidade da saúde, não pode continuar, permanecer em lugar nenhum, quer seja que espaço for”, defendeu.