O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), sem citar diretamente, comentou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo candidato Irajá (PSD) contra ele pela suposta contratação irregular de 16 mil servidores. “Querem que eu demita 16 mil pais de família, querem que eu demita os professores, as enfermeiras, as técnicas de enfermagem, nossas merendeiras e os nossos vigias. Ao invés disso, eu vou fazer os concursos públicos para que essas pessoas tenham a chance de se efetivar”, avisou o Wanderlei, durante grande comício em Formoso do Araguaia, nessa sexta-feira, 23.
OPORTUNIDADE
Ele reforçou que essas pessoas “precisam desse emprego, dessa oportunidade”. “Temos uma carência de 300 técnicos de enfermagem e precisamos de mais policiais militares nas ruas,” explicou o governador.
REFORÇO AO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO
Na tarde dessa sexta, Wanderlei participou de uma reunião em Araguaçu, ao lado do prefeito Jarbas Ribeiro, acompanhado do seu candidato a vice-governador Laurez Moreira (PDT) e da candidata ao Senado Professora Dorinha (UB). Em seu discurso, o governador lembrou de sua mãe, Dona Maria Rosa, que era professora, e ressaltou os investimentos que sua gestão tem feito na educação. “Eu sou muito grato a Deus pela oportunidade de fazer um trabalho pela educação. Nós reforçamos o orçamento da pasta ano passado para pagarmos os direitos dos nossos professores que há anos estavam represados”, disse.
AMBIENTE ACOLHEDOR
Para ele, o ensino tem que ser de qualidade, mas a escola também deve oferecer um ambiente acolhedor física e psicologicamente para professores e alunos. “Sem esquecer da importância de uma boa alimentação e transporte digno”, frisou.
ATENÇÃO À INFRAESTRUTURA
Wanderlei reforçou a atenção que diz que seu governo tem dado à infraestrutura “em todo o Estado” e lembrou a população de Araguaçu dos investimentos feitos no município. “São R$ 2 milhões que mandei para Araguaçu, para que o prefeito pudesse fazer algumas obras, mas da mesma forma mandei para Alvorada, Sandolândia, Formoso e outros municípios. Imaginem os senhores, o quanto é importante o agronegócio para nossa economia, a produção de soja, de milho, por isso precisamos de estrada”, ponderou.
CARREATA EM SANDOLÂNDIA
Wanderlei ainda participou de uma grande carreata em Sandolândia, onde voltou a reforçar seu compromisso em melhorar a educação e parabenizou o prefeito Radilson Lima “pelos avanços do município em parceria com o governo do Estado em diversas áreas”. “A Escola Estadual de Sandolândia, nós vamos fazer com todos os requisitos para que seja bem utilizada pelos estudantes. Vamos fazer com auditório da maneira que o povo de Sandolândia merece. Parabenizo o Prefeito Radilson porque vejo o quanto a sua administração avançou e melhorou a vida da população local”, pontuou.