O discurso mais forte da solenidade de filiação do delegado Rérisson Macedo ao PSD, sexta-feira, 4, em Araguaína, foi do deputado federal Vicentinho Júnior, que está trocando o PL pelo PP. Ele alfinetou o ex-prefeito da cidade e pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos). O parlamentar ainda comparou o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) ao governador afastado Mauro Carlesse (PSL) e concluiu: “Aqui [na solenidade] tem um delegado que investigou [Carlesse] e tem um deputado que fiscalizou e se tem uma coisa que podemos afirmar categoricamente ao Tocantins é que Wanderlei Barbosa é muito diferente de Mauro Carlesse”.
Para Vicentinho, “o que se fazia errado no Tocantins, a Justiça e a valorosa Assembleia, já, já, há de corrigir essa história”.
Pela bancada
Sem citar nome, Vicentinho alfinetou Dimas ao dizer que o sucesso de Araguaína foi construído “a muitas mãos”. O grupo do ex-prefeito da cidade atribui à gestão dele o desenvolvimento dos últimos anos. No entanto, o deputado não concorda: “Foi por nós, deputado Lázaro Botelho, que chegaram R$ 64 milhões para pavimentarmos juntos quase toda a nossa Araguaína. É por nós, da bancada federal, que a saúde de Araguaína tem se firmado cada vez mais, tanto na questão pública, quanto na privada, e me refiro ao [hospital] Dom Orione, recursos alocados pela bancada federal da qual fazemos parte”, exemplificou Vicentinho.
Assista trechos do discurso do deputado: