A prefeita de Gurupi e pré-candidata à reeleição, Josi Nunes (UB), foi recebida nesta sexta-feira, 2, no Palácio Araguaia, em Palmas, pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Conforme o CT apurou, a conversa se deu no âmbito administrativo e não houve nenhum compromisso eleitoral. Na cidade, o governador está decidido a se manter neutro. A audiência foi mediada pela presidente e vice do partido de Josi, o União Brasil, respectivamente, a senadora Dorinha Seabra Rezende e o deputado federal Carlos Gaguim.
MEDIAÇÃO DE DORINHA E GAGUIM
Em Gurupi nessa quinta-feira, 1º, em agenda com o ministro dos Transportes, Renan Filho, Josi havia dito a Wanderlei que gostaria de conversar com ele. O governador pediu para organizar um dia para vir a Palmas para o encontro, o que foi agilizado por Dorinha e Gaguim.
PALÁCIO DE PORTAS ABERTAS
Na conversa, Josi apresentou os projetos de sua gestão para Gurupi e pediu apoio do governo do Estado. Wanderlei garantiu que o Palácio estará de portas abertas a ela e que pretende manter com a prefeita uma relação administrativa.
COMPROMISSO COM GOMES
Josi ainda explicou ao governador que não pôde apoiar a reeleição dele em 2022 por conta do compromisso que já tinha com o senador Eduardo Gomes, presidente regional do PL e principal aliado do então candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).
MOSTROU QUE PODE CONTAR COM A PARCERIA DO PALÁCIO
Na avaliação de coordenadores da campanha de Josi, se a prefeita não conseguiu o apoio de Wanderlei para estas eleições, a boa receptividade mostrou que ela pode contar com a total parceria do Palácio, no caso de sua reeleição.