Presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Tocantins, a deputada federal Josi Nunes conversou com o CT na tarde desta sexta-feira, 27, e garantiu que a legenda ainda não está definida para as eleições de outubro. Havia sido ventilado um acordo com o grupo do governador Mauro Carlesse (PHS). Segundo a parlamentar, as articulações seguem sem vetos a qualquer pré-candidato.
Josi Nunes revelou que o Pros se reuniu ainda nesta quinta-feira, 26, para discutir o cenário. “O momento é de reflexão. Não definimos, não batemos o martelo em nada. Ainda tem muita conversa. A minha preocupação não é só comigo, mas com os pré-candidatos a deputado estadual”, comentou. A parlamentar diz que definição pode até ficar para última hora. “Se precisar levar até dia 5, vamos levar”, disse.
Segundo a dirigente, o Pros não exclui qualquer possibilidade de composição. “Não tem veto à nenhuma candidatura”, garantiu. Josi Nunes revela que esta abertura deve-se principalmente a falta de candidatura do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido no qual foi filiada histórica. “Infelizmente, o grupo a quem eu pertencia não tem candidata a governo. Então estamos abertos”, reforça.
Identificação com Eduardo Gomes
Josi Nunes ainda revelou que defende uma candidatura do ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) ao Senado. Por outro lado, a parlamentar explica que esta posição é pessoal, e não do Pros.
“A minha posição particular é de apoio à candidatura do Eduardo Gomes, independente de onde ele possa estar. Estou trazendo isto para o partido, mas não foi deliberada nada neste sentido”, afirmou a deputada.
Conversas com o presidente do Solidariedade, deputado estadual Vilmar de Oliveira, no sentido de caminharem juntos também acontece, revela a parlamentar. Entretanto, Josi Nunes destaca que o SD também não definiu posição.
Convenção
Em nota à imprensa, Josi Nunes confirmou que a convenção do Pros acontece no dia 5 de agosto, a partir das 14 horas, no auditório do Victória Plaza Hotel, em Palmas. No texto, a presidente do partido reforça que ainda não há nada definido e que as negociações para composições continuam com todas as pré-candidaturas.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA:
PROS Tocantins ainda não definiu o apoio ao pré- candidato ao governo do Estado
A presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Tocantins, deputada federal Josi Nunes, esclarece que o partido não definiu o apoio ao pré- candidato ao Governo do Estado.
A presidente da sigla reforça que tem conversado com todos os pretensos, mas que a decisão será tomada em conjunto com os membros do partido. “ Nós estamos analisando o cenário e dialogando com todos. Internamente, dentro do partido temos membros com tendência aos três candidatos, inclusive os que defendem uma aliança com o Marlon Reis”, reforçou a parlamentar.
A convenção do partido acontecerá no dia 05 de agosto, a partir das 14 horas, no auditório do Victória Plaza Hotel.”