O Partido Democrático Trabalhista (PDT) ainda deve discutir os rumos após a saída do então presidente, o vice-governador Laurez Moreira (PSD). Vice do diretório regional, Jairo Mariano conversou com a CCT e explicou que a nova presidência será definida pela direção nacional, mas que os pedetistas ainda não se reuniram para fazer uma indicação formal de um nome, o que deve acontecer até o fim da próxima semana.
TENDÊNCIA É ACOMPANHAR LAUREZ, MAS É PRECISO DEBATER
Jairo Mariano admite que a tendência é que a sigla acompanhe a pré-candidatura do vice-governador, mas que isto também carece de debate. “Eu acredito que o partido deve continuar alinhado com o nosso amigo Laurez Moreira, mas evidente que existe toda uma discussão que o partido deverá promover”, resumiu o vice-presidente.
ENTENDA
Após mais de três anos no comando do PDT, Laurez Moreira confirmou nesta segunda-feira, 25, o ingresso no Partido Social Democrático (PSD), no qual já assume a presidência no lugar do senador Irajá Silvestre (PSD). O vice-governador concede entrevista na manhã desta quarta-feira, 27, para falar sobre o novo projeto.