A pré-candidatura à reeleição da prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes (Republicanos), foi lançada oficialmente em cerimônia na sexta-feira, 21, com a presença da senadora Dorinha Seabra (UB) e do deputado estadual Nilton Franco (Republicanos). Presidente do Republicanos no Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa não compareceu e deve ficar de fora da disputa no município por haver dois governistas no páreo.
GRUPO FORTE
Em discurso, Camila Fernandes exaltou a presença de aliados e pré-candidatos à Câmara e listou as principais ações da gestão. “Aqui temos um grupo firme, um grupo muito forte, que vai estar representando todos vocês. Nós temos trabalhado bastante nesses últimos anos para fazer de Miracema um lugar melhor para se viver. São obras de pavimentação asfáltica, reforma e construção de novas escolas e creches, da Policlínica, além das nossas praças de lazer, dos prédios da prefeitura e do Conselho Tutelar. Em breve, vamos anunciar a chegada do SAMU. Além disto, também alavancamos o turismo local, que hoje está no Mapa do Turismo nacional”, afirmou.
CONSEGUE RECURSOS PORQUE NÃO FICA PARADA
Principal força política no evento, Dorinha Seabra reforçou apoio à prefeita e elogiou o trabalho feito pela gestão, aproveitando para destacar os R$ 32 milhões em emendas destinados ao município. “Você já tinha dito que lavou a alma de todos nós. É muito fácil as pessoas chegarem e falarem que sonham em ser prefeito. Sonho, a gente sonha na casa da gente. Quando a gente pensa em uma cidade, a gente pensa na obra da creche que estava abandonada e que você terminou. E você consegue os recursos porque não fica somente parada aqui, vai atrás para buscá-los. Só para Miracema, eu tenho R$ 32 milhões destinados em obras”, assegurou.
APOIO POPULAR É REFLEXO DO TRABALHO
Nilton Franco também manifestou apoio à reeleição de Camila Fernandes. “Quando cheguei hoje aqui e vi essa multidão, pensei até que fosse o Miracaxi, aí lembrei que a festa só vai começar dia 12. Estamos tratando de coisa séria. É um momento importante para o povo, porque se aproxima novamente as eleições municipais. Precisamos refletir como serão os próximos anos dessa cidade, que é histórica e importante para o Tocantins. Essa grande aceitação popular é fruto do reflexo do trabalho que ela e sua equipe vem fazendo aqui”, afirmou.
O PORQUÊ DE WANDERLEI NÃO ESTAR NO PALANQUE
Presidente do Republicanos, partido da prefeita, o governador Wanderlei Barbosa não deve entrar na campanha na cidade. Porque do outro lado também há um governista, o deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB), que lançou há apenas algumas semanas sua pré-candidatura para unir as oposições a Camila. Conforme já abordou o Em Off, o Palácio Araguaia irá permanecer neutro em municípios – como Miracema do Tocantins – que tem dois pré-candidatos da base do governador.