Muito discreta na atuação, a primeira-dama do Estado, Fernanda Mendonça Carlesse, fez uma visita na tarde dessa terça-feira, 30, à Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas. Conforme o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, (Setas), Messias Araújo, que acompanhou Fernanda, a entidade atende diariamente 90 pessoas e, desde a sua inauguração em 2006, já recebeu mais de 230 mil hóspedes, vindos dos 139 municípios tocantinenses, de outros Estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Mato Grosso; e até de outros países.
Tudo o que estiver ao alcance
Aos hóspedes e servidores, Fernanda Carlesse disse que o secretário sempre buscou seu apoio e comunicou as demandas da instituição. “Hoje estou tendo a oportunidade de ver mais de perto. Tudo o que estiver ao nosso alcance vamos fazer para que vocês se sintam em casa”, avisou aos presentes.
Privilégio e responsabilidade
O secretário Messias Araújo contou que tem buscado divulgar os serviço da Casa de Apoio e criar uma rede de parceiros para manter e proporcionar melhorias nos serviços oferecidos à população: “Temos feito um chamamento para toda a sociedade de empresários a gestores públicos. Acreditamos que a Casa é um privilégio e uma responsabilidade de todos nós e não apenas do governo do Estado”, definiu.