O governador Mauro Carlesse (PHS) se reuniu na noite dessa segunda-feira, 24, com representantes sindicais dos servidores públicos do Estado. Ele disse à categoria que, em seu governo “sempre houve e sempre haverá diálogo”. “Mas sempre vamos deixar claro o que é possível e o que não é. Por isso, tenho certeza que com diálogo todos vão entender”, garantiu.
Durante a reunião, os sindicalistas entregaram ao governador pautas de reivindicações de todas as categorias. Conforme a assessoria de Carlesse, todos eles, no entanto, reconheceram a impossibilidade de cumprimento imediato por parte do Estado, sobretudo em função das vedações decorrentes do período eleitoral.
Para o presidente do Sindicato da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Ubiratan Rabello, o Bira, o encontro foi uma oportunidade de apresentar ao candidato todas as demandas da categoria. “Quando apresentamos [ao governador] a questão da data-base, ela foi implementada imediatamente pelo governo. Então, a meu ver, a reunião foi muito produtiva porque, além de apresentarmos as demandas, escritas, estamos tendo a oportunidade de falar sobre elas, pessoalmente”, avaliou.
A abertura do diálogo na gestão Carlesse foi lembrada também pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), Manoel Miranda, que destacou ainda a importância da reunião para a categoria que representa. “Foi uma reunião muito democrática, pois o governador, sendo reeleito, nós vamos discutir essa pauta [de reivindicações] com ele e a sua equipe”, disse. (Com informações da Assessoria de Imprensa)