Os servidores da Prefeitura de Paraíso do Tocantins realizaram nesta segunda-feira, 15, um momento de oração pela saúde do prefeito Moisés Avelino (MDB), que se afastou temporariamente do cargo para tratamento de saúde. A solenidade aconteceu no auditório do Paço e contou com a presença de representantes católicos e evangélicos.
Estiveram presentes no momento de oração, o prefeito em exercício Celso Morais (MDB); os vereadores Gleidson Dedinho (PTB), Josefa Araújo (MDB) e Whisllan Maciel (PSDB); o procurador-geral, Gilberto Lucena; o ex-prefeito e presidente do diretório municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto.
Os responsáveis pela solenidade foram o padre Walteir Magalhães, da Paróquia São José Operário; e os pastores Osmarivan Moreira, que também é Secretário Municipal de Esporte e Juventude; e Daniel Viana, representando a Igreja do Evangelho Quadrangular.
“Profundamente triste”
À Coluna do CT, Celso Morais manifestou estar “profundamente triste” com situação de Moisés Avelino, mas destacou que a perspectiva para o exercício do mandato “é positiva” e adianta que pretende dar continuidade ao trabalho da administração. “Estamos todos em oração e confiantes, em prol de sua recuperação”, afirmou o prefeito em exercício.
Moisés Avelino comunicou no sábado, 13, o afastamento temporário do cargo de prefeito para tratamento de saúde. O emedebista recebeu um diagnóstico primário de um tumor na bacia e decidiu realizar o tratamento no Hospital do Amor, em Barretos, São Paulo.