O processo político-eleitoral tomou de conta da sessão da Câmara de Pium desta quinta-feira, 7, que tinha como tema o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8. O debate sobre pré-candidaturas veio com o pronunciamento de Cilene Teixeira, a Leninha do Roberval (PSDB), que pediu ao presidente da Casa de Leis, Edvan Gomes (PSDB), permissão para distribuir brindes doados por Max do Posto, o que, segundo alega, teria sido barrado pelo presidente da Casa de Leis, Edvan Gomes (PSDB).
PERMISSÃO
Ao pedir a palavra, Leninha do Roberval questionou o critério da Mesa Diretora sobre os brindes. “Tenho que fazer um relato. O nosso empresário Max do Posto sempre doou, mas este ano não deixaram porque é pré-candidato. Só que o pré-candidato Propício Franco e Marcelo [Silva] doaram. Então, quero pedir a permissão do presidente, porque mesmo falando que não era para trazer, eu trouxe. Está no meu carro. Tenho certeza que todas as mulheres querem um presente”, pressionou ainda.
HOJE É NOSSO DIA, AMANHÃ É O DE VOCÊS
O presidente da Casa de Leis autorizou a doação dos brindes de Max do Posto tragos por Leninha do Roberval. “Não tem essa briga política. As mulheres não tem culpa”, afirmou. Entretanto, Edvan Gomes criticou a postura da colega e do grupo do Paço. “Por exemplo, amanhã vão fazer um mega evento, e estamos fazendo um simples. O que nós falamos? Hoje é nosso dia e amanhã é o de vocês. Mas mesmo assim chegaram aqui fazendo pressão, e aqui não somos panela para pegar pressão não”, afirmou.
SE A BASE PODE, POR QUE NÃO POSSO?
Edvan Gomes seguiu questionando o fato de oposicionistas não terem vez nos eventos do Paço e ao criticar o uso destas programações como atos de pré-campanha, o presidente da Casa de Leis admitiu que fará o mesmo. “Amanhã vocês vão estar lá fazendo campanha, está entendendo, para o pré-candidato de vocês. E aqui a gente não pode fazer com o nosso? Eu vou fazer pré-campanha aqui pro meu pré-candidato que é o Propício Franco e doutor Marcelo. E a gente vai fazer aqui. Tem seis vereadores que apoiam. Tem que ter um pouco de consideração, vereadora, o que não teve. A gente tem com vocês, e vocês não tem com a gente. Tem só que respeitar”, afirmou.
Confira o debate:
https://www.youtube.com/live/6nLw8EpgA98?si=2Nc_3Nru8wLTbjcZ&t=2181