Duas semanas depois das Operações Fames-19 e Máximus, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ainda recebe manifestações de apoio. Em nota na quinta-feira, 5, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare) e a associação da categoria (Audifisco) saíram em defesa da gestão do republicano. “Senso de humanidade e compromisso com a população, independentemente de classe social ou econômica, tem sido um diferencial na condução dos assuntos públicos”, exalta as entidades.
`PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA
Diante das ações policiais, o Sindare e o Audifisco reforçam o direito de “todos os cidadãos” à ampla defesa. “[As entidades] Enaltecem o princípio constitucional da presunção de inocência, um direito inalienável, essencial para a garantia de um Estado Democrático de Direito. Os seus integrantes reconhecem o valor das investigações em todos os âmbitos e em todo o país, que, quando conduzidas com seriedade e imparcialidade, são ferramentas indispensáveis para a proteção do erário público e, por consequência, para o bem-estar de todas as pessoas, incluindo, sim, os próprios gestores públicos”, argumentam.
GARANTIA DE BOAS CONDIÇÕES DE TRABALHO À CLASSE
Assim como entidades militares e da Polícia Civil, o Sindare e o Audifisco também reservaram parte da nota para reconhecer as ações da atual gestão em prol do funcionalismo. “Seu investimento contínuo e a garantia de boas condições de trabalho para os Auditores Fiscais do Estado do Tocantins têm sido um vetor determinante para o excelente desempenho desses profissionais, com inegáveis reflexos positivos na arrecadação tributária e no equilíbrio fiscal do Estado” , pontuam.
Leia a íntegra:
“Nota de Reconhecimento e Confiança
05/09/2024
A AUDIFISCO e o SINDARE*reafirmam sua confiança na importância dos investimentos na área fiscal-tributária para a construção de um Tocantins cada vez melhor, pautado pela justiça social e pelo equilíbrio financeiro. Enaltecem o princípio constitucional da presunção de inocência, um direito inalienável de todos os cidadãos, essencial para a garantia de um Estado Democrático de Direito. Os seus integrantes reconhecem o valor das investigações em todos os âmbitos e em todo o país, que, quando conduzidas com seriedade e imparcialidade, são ferramentas indispensáveis para a proteção do erário público e, por consequência, para o bem-estar de todas as pessoas do estado do Tocantins e do Brasil como um todo, incluindo, sim, os próprios gestores públicos. É por meio dessas ações que se fortalece a confiança nas instituições e se assegura a integridade dos recursos públicos.
Destacam também o papel fundamental do Governador Wanderlei Barbosa, e manifestam apoio na condução da gestão do Estado do Tocantins, cujo senso de humanidade e compromisso com a população, independentemente de classe social ou econômica, tem sido um diferencial na condução dos assuntos públicos. Seu investimento contínuo e a garantia de boas condições de trabalho para os Auditores Fiscais do Estado do Tocantins têm sido um vetor determinante para o excelente desempenho desses profissionais, com inegáveis reflexos positivos na arrecadação tributária e no equilíbrio fiscal do estado. É papel de cada cidadão e da sociedade organizada a busca constante da estabilidade política, social e júridica, sem desprezo ao devido processo legal, como corolário da garantia de desenvolvimento que o Estado do Tocantins tanto merece.
Em tal sentido, estas entidades classistas mantém sua expectativa de um Tocantins mais próspero e unido, onde a modernização tributária e o respeito aos direitos fundamentais sejam prioridades na construção de um estado mais justo para todos.
AUDIFISCO – Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins
SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins”