A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) realizaram nesta terça-feira, 21, uma reunião de alinhamento para tratar da segurança nas eleições. O encontro reuniu dezenas de servidores no auditório da sede da Corte e contou com palestras e a apresentação do Plano de Atuação da Polícia Civil.
POLÍCIA CIVIL MOBILZADA
A diretora de Polícia da Capital, delegada Ana Carolina, falou sobre o planejamento para que o pleito ocorra de forma segura. “Serão mobilizados 85 delegados de polícia, 109 escrivães e 215 agentes. Também iremos contar com onze equipes volantes atuando na repressão e apuração de crimes eleitorais. No dia das eleições serão utilizadas 105 viaturas. Estamos preparados para atuar de forma ágil e concreta”, disse a delegada.
MAIOR TRANQUILIDADE
Em sua fala, o presidente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), juiz José Maria Lima, disse que a Justiça Eleitoral sempre contou e contará com poderes da República e com as forças de segurança. “Não é possível sem esse apoio, em especial o da Polícia Civil, que no Tocantins se faz presente em todas as localidades que sediam as zonas e seções eleitorais. A expertise da Polícia Civil nos dá maior tranquilidade em relação ao tratamento de possíveis ocorrências”, afirmou.