A Câmara de Palmas deu posse na manhã desta terça-feira, 13, a Mauro Mota (UB), que assume a vaga deixada por Márcio Reis (UB). Este deixou a casa para presidir a Fundação da Juventude da gestão Cinthia Ribeiro (PSDB). O agora vereador estava à frente da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), mas no final optou por assumir a cadeira no Legislativo da Capital.
RESPEITAR CADA PALMENSE
Em discurso, Mauro Mota elogiou Márcio Reis pelo “ato de grandeza” de abrir espaço para um suplente assumir o mandato. “Uma oportunidade ímpar”, classificou. “No período que estiver à frente deste mandato, que me foi concedido com os 843 votos que tive, quero honrar e me dedicar ao máximo para respeitar cada palmense”, acrescentou.
TERCEIRA VEZ NA CÂMARA
Amaurismar Mota Sousa volta à Câmara de Palmas pela terceira vez. O político disputou uma vaga na Câmara em 2004, 2008, 2012 e 2020, ficando em 1º suplente em três oportunidades. Em 2005 e 2010, Mauro Mota assumiu o mandato brevemente. No último pleito, o parlamentar angariou o apoio de 843 eleitores.