Para entrar de vez na pré-campanha a governador de Ronaldo Dimas (PL), o senador Eduardo Gomes (PL) licenciou-se por 121 dias. Entretanto, o ex-governador Siqueira Campos (PL), o primeiro suplente, não será quem assumirá o mandato, mas o segundo suplente, o médico e empresário do ramo farmacêutico Ogari Pacheco (UB), de 83 anos.
Diminuir da dependência de importados
Fundador do laboratório Cristália, Ogari Pacheco revelou que pretende buscar ações para diminuir a dependência do Brasil de insumos farmacêuticos importados. A posse ocorreu na segunda-feira, 18, no gabinete da presidência do Senado Federal.
Perfil
Ogari de Castro Pacheco é médico, pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP). É fundador do laboratório Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., do qual é diretor-presidente. A empresa possui 124 patentes nacionais e internacionais e é um dos principais fornecedores de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ogari foi presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina). A suplência do senador Eduardo Gomes foi sua primeira incursão oficial na política. (Com informações da Agência Senado)
Confira vídeo sobre a posse de Ogari Pacheco: