O deputado federal Tiago Dimas confirmou nesta quarta-feira, 16, a troca do Solidariedade (SD) pelo Podemos. A mudança já era aguardada e dependia apenas do início da janela partidária. O evento aconteceu no Salão Verde da Câmara e entre os tocantinenses que prestigiaram a filiação estiveram o vice-prefeito de Araguaína e pré-candidato a deputado estadual, Marcus Marcelo (PL), e do líder do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB).
Novamente um governo gambiarra
Oposição ao Palácio Araguaia, o deputado já adotou um tom combativo, contextualizando com a recente renúncia de Mauro Carlesse (UB) e assunção de Wanderlei Barbosa (Republicanos), além das constantes gestões que não concluem o mandato. “Infelizmente, no Tocantins, ao longo dos últimos anos, o povo vem convivendo com governos incompletos, inconclusos, que não terminam seus mandatos. Governos pautados pelo improviso e pelo atropelo. E o que temos visto hoje novamente é um governo gambiarra”, pontuou durante o seu discurso.
Política é a melhor ferramenta de transformação
Tiago Dimas continuou com questionamentos sobre a gestão de Wanderlei Barbosa, que avalia se esquecer do povo simples. “Que está lá na ponta sofrendo, sem estradas, sem saúde e sem empregos”, conta. O deputado federal ainda enumerou os R$ 250 milhões destinados ao Tocantins, as 311 propostas legislativas apresentadas e os 14 projetos relatados na Câmara, concluindo sobre a importância da política. “É a maior e melhor ferramenta de transformação da vida das pessoas”, disse o parlamentar, citando o pai, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas, como exemplo.
Escolha acertada
O senador Eduardo Gomes prestigiou a solenidade e exaltou a atuação do deputado. “Tiago Dimas faz hoje uma escolha acertada para fortalecer seu trabalho. Esse é um passo importante em sua vida, tanto quanto o passo importante que o Tocantins dará em breve”, sugeriu. Presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) fez coro. “Agradeço demais a confiança desse jovem que vai estar ao nosso lado aqui na Câmara. Você será muito bem cuidado aqui na política pelo nosso time”, afirmou a dirigente, que não se esqueceu de exaltar Ronaldo Dimas. O partido projeta eleger dois deputados federais e quatro estaduais em outubro.