O secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, é o entrevistado do programa Quadrilátero desta terça-feira, 1º. Na conversa, ele falou sobre vacinação, insumos, expansão da rede de atendimento e as dificuldades do Tocantins e do País de encontrar profissionais de saúde especializados para o enfrentamento à pandemia.
Nunca esteve no radar
Tollini contou que no dia 11 de maio esteve pela primeira vez com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que o Tocantins aplicou os recursos “da melhor forma” e “nunca deu trabalho” para a pasta. “Por isso, eu digo que foi o único Estado da região Norte que não entrou no radar de colapso ou de crise do Ministério da Saúde”, garantiu o secretário estadual.
Legado de 50%
O secretário afirmou que a expectativa é de que, dos leitos habilitados hoje no Tocantins, por conta da pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde possa deixar 50% como legado, como UTI convencional.
Entrevistadoras
Para entrevistar o secretário Edgar Tollini, Quadrilátero convidou as jornalistas Aurielly Painkow (à esq.) e Alysson-Neya Chaves dos Santos.
Assista a seguir a íntegra de Quadrilátero com o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini: