O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) recebe nesta quinta-feira, 1º, às 19 horas, uma programação para discutir a participação das mulheres na política, como parte do programa “+Mulher,+Democracia”. A iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e da Ouvidoria da Mulher será transmitida pelo YouTube.
PROGRAMAÇÃO
Participa da programação a advogada e cientista política, especialista em direito eleitoral, Gabriela Rollemberg, que ministra palestra com o tema “Por que quero mulheres eleitas?”. A roda de conversa com o tema “A participação efetiva da mulher no cenário político tocantinense”, será debatida pela vereadora Iolanda Castro (PTB), de Palmas, pela presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), Maria de Fátima de Jesus, e pela jornalista Maria José Cotrim.
MEDIAÇÃO
As mediadoras da ação serão as juízas da Corte: a ouvidora regional eleitoral e ouvidora da mulher, Ana Paula Brandão Brasil, e a coordenadora do Programa Permanente +Mulher +Democracia, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço.
Confira o convite: