O Tribunal de Justiça Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu por unanimidade nessa terça-feira, 17, deferir o registro de candidatura a prefeita de Lajeado pelo PSDB de Márcia Reis, a Márcia Enfermeira, rejeitando assim recurso da coligação encabeçada pelo adversário dela, Dr. Tércio (Republicanos). Os magistrados entenderam que o prazo de inelegibilidade de Márcia, pela condenação das eleições de 2016 por abuso de poder econômico e político, vencerá no dia 2 de outubro. Dessa forma, ela estará elegível no dia desta eleição, em 6 de outubro. O registro de candidatura dela havia sido indeferido em primeira instância pela Justiça Eleitoral.
NÃO DESCUMPRIU
Além disso, a Corte Eleitoral entendeu que Márcia não descumpriu o pagamento da multa imposta a ela. “Em razão de ter a candidata recorrente acostado aos autos a prova de estar quite com a Justiça Eleitoral ainda na instância ordinária, ainda que em sede de recurso, à luz da jurisprudência do TSE, deixo de acolher quanto a esse ponto o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e entendo que a sentença deve ser reformada a fim de ser reconhecida a quitação eleitoral da candidata”, afirmou o relator do caso, o juiz Antonio Paim Broglio.
NO TAPETÃO, NINGUÉM GANHA
A candidata afirmou que continuará sua campanha “com confiança” e disse acreditar na vitória nas eleições do dia 6. “Estou mais que pronta para a luta! O povo e a justiça validaram minha candidatura e seguiremos fortes até a vitória! No tapetão, ninguém ganha, eu avisei”, comemorou.