O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Palmas será realizado no dia 16 de agosto pela TV Jovem, afiliada da Record no Tocantins. A emissora promete novidades na estrutura e formato da programação, que promete mais interatividade com o público. A rede confirmou que todos os postulantes ainda em pré-campanha já assinaram o documento concordando com as regras e confirmando participação. O programa será exibido ao vivo a partir das 11h50 e contará com mediador de São Paulo.
ESTRUTURA
O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro será de tema livre e embate direto entre os candidatos confirmados pelo Tribunal Regional Eleitoral. O segundo bloco será com temas definidos pela emissora, o terceiro com perguntas elaboradas pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). O quarto bloco também será com tema livre e confronto entre os candidatos. O quinto e último foi definido para as considerações finais.
PRÉ-CANDIDATOS
Os pré-candidatos na Capital colocados até o momento são: os deputados estaduais Júnior Geo (PSDB) e Janad Valcari (PL), os ex-prefeitos Carlos Amastha (PSB) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e a ativista Charleide Matos (Psol).
INTERAÇÃO
Para a diretora da emissora, Débora Tundela, a ideia este ano é também levar mais informação ao público com um formato interativo na programação pela manhã antes e durante o debate. “A interatividade com as plataformas digitais, com o telespectador e o internauta será uma das novidades que a gente vai trazer este ano. O público tocantinense é muito ativo nas nossas plataformas e essa interação será vista nos intervalos do debate com um formato que as pessoas vão gostar”, comentou.