A União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) divulgou nota à imprensa para lamentar “trágica experiência” vivida pelo vereador Aderson Rodrigues, o Adelsim do Povo (PP), que viu a casa ser alvejada pelo próprio prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Parente (PSB). A entidade se colocou à disposição do parlamentar e informa que aguardará os resultados das investigações para “tomar as providências cabíveis e possíveis”.
“A Uvet vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade ao nobre vereador da Câmara Municipal de São Bento, Adeilson do Povo, pelos momentos difíceis pelos quais vem passando. Lamentamos veemente a trágica experiência pela qual também passa a sua família, que para nós é sagrada merecendo respeito e proteção da sociedade. Ao mesmo tempo desejamos que entre os poderes daquela ordeira cidade volte logo a reinar a harmonia e a paz”, discorre a entidade.
Leia a íntegra da nota da Uver:
“A União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), no exercício de seu dever estatutário, vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade ao nobre vereador da Câmara Municipal de São Bento, Adeilson do Povo, pelos momentos difíceis pelos quais vem passando.
Lamentamos veemente a trágica experiência pela qual também passa a sua família, que para nós é sagrada merecendo respeito e proteção da sociedade.
Ao mesmo tempo desejamos que entre os poderes daquela ordeira cidade volte logo a reinar a harmonia e a paz.
Aguardamos o avanço das investigações para, como entidade que representa os vereadores, tomar as providências cabíveis e possíveis.
Enquanto isso, junto com a solidariedade hipotecada, fica a Uvet à disposição do vereador para toda e quaisquer necessidades na forma da lei e no limite de seus direitos.”