Os deputados Valdemar Júnior (MDB), Ricardo Ayres (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), pediram ao governo estadual a implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Porto Nacional. A solicitação deve-se às dificuldades do hospital regional do município (HRPN) de lidar com o crescimento da demanda, já que é referência de cidades vizinhas e da região Sudeste.
Município cederia UPA
Conforme Valdemar Júnior, um dos gargalos para a implantação de mais vagas de UTI é a falta de estrutura física no HRPN, que não possui espaço suficiente para a instalação dos novos leitos. Neste sentido, o emedebista revela já ter conversado com o prefeito Ronivon Maciel (PSD), que garantiu colocar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à disposição do governo estadual para ampliar a assistência aos pacientes com Covid-19.
União de forças
Valdemar Júnior reforçou que está sendo feito uma união de forças, entre os parlamentares, governo e município, a fim de dar celeridade à implantação dos novos leitos. “Estamos unindo esforços coordenados para instalação desses leitos de UTI. […] Imbuídos no desejo de tão logo resolver essa demanda na saúde e implantar os novos leitos de UTI, para ampliar a capacidade e acomodar os doentes”, concluiu.