Eleito em 2008, 2012, 2016 e 2020, Alcivan Rodrigues acabou por ficar na 1ª suplência do Partido Social Democrático (PSD) no pleito de 2024. Entretanto, o político garantiu o retorno à Câmara de Araguaína nesta terça-feira, 4, com a licença do vereador Marcos Duarte (PSD), que assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
NÃO VOLTO ATRÁS DE VISIBILIDADE
Soldado Alcivan (PSD), como é conhecido, fez 1359 votos. “Volto a esta Casa de Leis, com a missão de continuar legislando a favor do povo de Araguaína, como sempre fiz, com projetos que ajudem a melhorar a vida da nossa gente. Não volto atrás de espaço, nem de visibilidade, pois não preciso disso. Até agora, senhores, foram 16 anos da minha vida, dedicada ao município como vereador. Sou consciente da responsabilidade para o qual sou eleito, que é fiscalizar o executivo e defender os interesses da população”, afirmou em discurso.
PERFIL
Alcivan José Rodrigues é militar da reserva, pós-graduado em História e bacharel em Direito. Casado com Keilha Jany e é pai de três filhos. Já foi membro da diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, vereador em Araguaína por quatro mandatos consecutivos nos anos de 2008, 2012, 2016 e 2020. O político também atuou como Secretário Extraordinário de Participação Social e Políticas de Governo do Tocantins em 2018.