O vereador André Caixeta (PSB) confirmou que, “neste momento, tem, sim, descontentamento dos feirantes nas ações da AMTT [Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT)]. “Está fazendo seu trabalho de organizar o trânsito, porém, é inadmissível que não tenham sensibilidade quanto ao nossos feirantes, diante de todas as dificuldades que eles têm passado nos últimos tempos”, lamentou o parlamentar.
Vivem do comércio
Ele ressaltou que “são homens e mulheres que vivem desse comércio e precisam continuar trabalhando”. “Vamos nos reunir na próxima semana com nossa prefeita [Josi Nunes, PSL], vice-prefeito [Gleydson Nato, PTB] e representantes para chegar a uma solução e resolver, dando tranquilidade para eles trabalharem”, afirmou Caixeta.
No período da descarga
O vereador explicou que Gurupi tem três feiras de rua, e que é durante o período de descarga de mercadorias que tem ocorrido esses transtornos.
Excesso na fiscalização
A categoria reclama do excesso na fiscalização da AMTT. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito Gleydson Nato, vão se reunir com os feirantes na quarta-feira, 23, às 9 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.