O vereador André Caixeta (PSB) é o novo líder da prefeita Josi Nunes (PSL) na Câmara de Gurupi. A informação é do Portal Atitude. Ele subsisti o vereador Ivanilson Marinho (SD), que na sexta-feira, 7, comunicou que estava deixando a liderança.
Acordo no início da gestão
Caixeta afirmou ao Portal Atitude que um acordo feito no início da gestão de Josi havia definido a alternância do líder. “O vereador Ivanilson Marinho foi primeiro a ser escolhido e agora, a pedido da prefeita, por consenso entre os vereadores, eu assumi a função”, afirmou o parlamentar do PSB, partido do opositor de Josi em 2020, Gutierres Torquato.
Troca de secretários
Segundo Caixeta, numa conversa com a prefeita, os 14 vereadores da base solicitaram que ela reveja alguns secretários com urgência. O líder revelou que Josi se comprometeu a substituir alguns. “Agradeço a prefeita pela confiança e tenho liberdade de buscar melhorias para resolver os problemas”, garantiu o vereador.
Extremamente competente
Ele elogiou ao Portal Atitude a escolha da secretária de Infraestrutura do governo Mauro Carlesse (PSL) Juliana Passarin como secretária municipal de Administração e disse que a nomeação dela foi recebida com aprovação entre os seus pares. “Não a conhecia, mas soube do perfil e da forma que ela trabalha. A Juliana Passarin, além de ser formada em administração e contabilidade, é extremamente competente e esperamos que faça um bom trabalho. Ela tem um perfil rígido nas cobranças e nos resultados e isso foi levado em consideração”, disse.
Nada a ver
Ivanilson Marinho, por sua vez, havia negado à Coluna do CT na sexta que tenha entregado o cargo por conta da escolha de Juliana, cuja nomeação gerou críticas na cidade porque foi recebida como demonstração da força do governador afastado Mauro Carlesse na gestão de Josi. “Não tenho muito conhecimento dela como gestora, preciso acreditar que ela vai resolver os gargalos com as licitações e suas pendências. Gurupi está com problemas e é fruto da demora dos processos licitatórios”, avaliou Ivanilson.
Afastado comanda cassado
Já líderes como o empresário Adailton Fonseca, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), afirmou nas redes sociais que a cidade tem “um governo estadual afastado comandando um governo municipal cassado”, numa referência à cassação dos diplomas de Josi e do vice Glaydson Nato (PTB), pela Justiça Eleitoral no início de dezembro – contra a qual os dois recorrem. “Temos em Gurupi o pior momento político da nossa história recente”, avaliou Fonseca.