O coletivo Somos deve tomar posse nos próximos dias na Câmara de Palmas. O vereador Júnior Brasão foi convocado pelo PSB para viajar o Estado por 140 dias para ajudar na organização do partido para as eleições de 2022, e, por isso, pedirá licença. Como o primeiro suplente da sigla, Epitácio Brandão Filho, já está no mandato na vaga de Mauro Lacerda, a vez fica mesmo para o segundo suplente, o Somos.
Reunião
A definição ocorreu em reunião do vereador Brasão, o Somos e o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, no final da manhã desta sexta-feira, 27.
Perfil do coletivo Somos
O Somos é composto pelo servidor público e ativista social Alexandre Peara, pela administradora e pesquisadora Thamires Lima e pelo estudante e militante da juventude Augusto Brito. Foi a primeira experiência de mandato coletivo da Capital e o grupo surpreendeu, obtendo 877 votos nas eleições de 2020. O coletivo já tem sido muito atuante na Câmara e na Assembleia, cobrando parlamentares e até levando denúncias contra políticos a órgãos de fiscalização e controle.
Assista entrevista do Somos durante a campanha do ano passado em que o grupo explica o que é o mandato coletivo: