A proposta do vereador Davi Abrantes (PTB) de criar uma comissão de estudo para reestruturação e adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação de Gurupi foi lida pela Câmara na sessão de quarta-feira, 3, e foi encaminhada para a análise da prefeita Josi Nunes (Pros). “Agora é aguardar e seguir colaborando com o diálogo entre professores e município”, disse o autor da indicação em material enviado à imprensa.
Paço tem interesse na reestruturação
Davi Abrantes aponta que é preciso adequar as diferenças entre níveis salariais dos educadores do município. “A adequação do PCCR é uma reivindicação antiga dos profissionais da educação de Gurupi. Como representante da classe aqui na Câmara, tenho o dever de buscar soluções para esta matéria. A prefeita Josi Nunes já sinalizou que tem interesse em viabilizar esta questão e vamos dialogar para que isso seja feito de forma democrática e com a participação dos educadores”, alegou o petebista.
Resolução da CNE
O parlamentar chamou atenção para a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que relaciona 13 princípios orientadores para adequação do PCCR, estando entre eles: acesso à carreira por concurso público; progressão salarial na carreira por incentivos que contemplem titulação, experiência, desempenho, atualização e aperfeiçoamento pessoal; jornada de trabalho preferencialmente em tempo integral. “O PCCR é um assunto que deve ser bem discutido e os estudos para sua elaboração são primordiais para adequação justa e correta”, emendou Abrantes.