O governador interino Mauro Carlesse (PHS) teve bom desempenho no primeiro turno da eleição suplementar em Gurupi, angariando 56,75% dos votos válidos da cidade, 36,08% de diferença para o segundo colocado, Carlos Amastha (PSB). Diante do resultado, o vereador Ivanilson Marinho (MDB) projetou nova vitória do gestor humanista no município no segundo turno e com uma margem ainda melhor contra o senador Vicentinho Alves (PR).
“Acreditamos que iremos chegar aos 80% da votação aqui na cidade de Gurupi. E convidamos a todos aqueles que não foram às urnas que compareçam, e deposite a sua votação no governador [interino] que demonstrou comprometimento com a sua cidade e com a região Sul do Estado”, disse o vereador, indicado por Carlesse para ocupar o cargo de diretor-presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas).
O apelo de Ivanilson Marinho para comparecimento na votação do dia 24 de junho acontece após a cidade registrar abstenção de 30,93% do eleitorado no primeiro turno.
O emedebista voltou a exaltar a administração do interino, mas prevê mais resultados caso Carlesse seja efetivado. “Como vereador de Gurupi preciso dizer que nós estamos felizes com o comprometimento do governo e ao mesmo tempo, é muito pouco para tudo aquilo que ele [Carlesse] vai realizar caso ele seja eleito no segundo turno, e isso é bom para Gurupi” disse.
Ivanilson Marinho finalizou comparando a administração de Carlesse com a anterior. “Além disso, conseguimos enxergar nas ações do governador em 60 dias o que o que não conseguimos enxergar em quase quatro anos do ex-governador cassado Marcelo Miranda, principalmente em relação a região Sul do Estado”, concluiu. (Com informações da Ascom)