O vereador Marcos Duarte (SD) deverá ser o novo presidente da Câmara de Araguaína. O acordo foi fechado há poucos dias e é a primeira vez desde os dois governos do ex-prefeito Ronaldo Dimas (PL) que o Executivo não define a escolha do chefe do Legislativo. O prefeito Wagner Rodrigues (SD) queria a reeleição do atual presidente, Gideon Soares (SD), mas o movimento dos próprios parlamentares ganhou musculatura e o nome de Duarte se consolidou.
Articulações começaram ainda em 2021
Conforme a Coluna do CT apurou, as articulações em torno de Duarte começaram cerca de cinco meses depois do início da gestão de Wagner. O caldo foi engrossando e o que se diz na Câmara é que o vereador já teria 12 dos 17 votos da Casa.
Dimas fez todos
Dimas fez todos os presidentes em seus oito anos de gestão: Marcus Marcelo (PL), hoje vice-prefeito, foi por três vezes seguidas o chefe do Legislativo; seguido por Aldair da Costa Sousa, o Gipão, e, por último, Gideon, já entrando no governo Wagner.
Chapa única
A eleição da mesa diretora da Câmara de Araguaína ocorrerá no dia 21 e tudo caminha para que seja com chapa única.
Em nota, Duarte garantiu que sua candidatura foi construída “em comum acordo com o prefeito Wagner Rodrigues”. “Que inclusive são aliados e do mesmo partido”, ressaltou o próximo presidente da Câmara.
Confira a íntegra da nota:
“O vereador Marcos Duarte informa que o projeto de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Araguaína foi construído em comum acordo com o prefeito Wagner Rodrigues, que inclusive são aliados e do mesmo partido.
O parlamentar, que é da base do prefeito, ressalta ainda que o projeto recebeu o aval dos demais parlamentares e que essa união entre o Legislativo e o Executivo contribuiu para o fortalecimento e consolidação da candidatura.
‘Juntos iremos continuar o trabalho de transformação de Araguaína’
Marcos Duarte”
- Matéria atualizada às 13h17.