Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 02, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Rogério Santos (Republicanos), cobrou da prefeitura um posicionamento sobre a regulamentação em decreto, para a volta dos cultos e reuniões religiosas presenciais no Município de Palmas.
O parlamentar defendeu que o Executivo Municipal considere a situação das igrejas e dos templos religiosos. “O que nós estamos pedindo é que os cultos presenciais voltem, mas com a responsabilidade que os líderes religiosos sempre tiveram não só com a vida espiritual dos fiéis, mas também com o bem estar dos mesmos. Já foi falado pelos nobres pares que nas igrejas chegam pessoas angustiadas, aflitas, desesperadas, pensando em suicídio, pessoas que são transformadas pelo poder da Palavra de Deus”, ressaltou em sua fala na tribuna.
Rogério Santos ainda assinou um requerimento que pede que a prefeitura analise uma minuta de decreto, que tem como objetivo regulamentar a realização dos cultos e reuniões presenciais seguindo todos os cuidados previsto pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Essa medida se fez necessária devido as igrejas e templos em Palmas não estarem realizando os seus cultos presenciais desde o dia 22 de março, quando foi publicado o decreto proibindo as atividades sujeitas à aglomerações.
Segundo informações divulgadas em plenária pela líder do governo na Câmara, vereadora Laudecy Coimbra, junto com os novos decretos de flexibilização dos comércios, também sairá regras para o funcionamento dos templos religiosos. (Da assessoria de imprensa)