O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Abreulândia realizou no domingo, 10, a eleição do novo diretório. A vereadora Ednaura Alves Costa assumiu a presidência da sigla, que tem Sebastião Nogueira Monteiro como vice-presidente, Claudia Alves de Oliveira na secretaria-geral e Thiago Alves Fernandes como tesoureiro. O processo contou com a presença do deputado estadual Nilton Franco, que preside o partido desde outubro, após a prisão preventiva do ex-governador Marcelo Miranda.
Bom relacionamento com o Paço
Em material enviado à imprensa, a nova presidente do MDB de Abreulândia destacou o bom relacionamento que tem com a prefeitura, comandada por Marivaldo Machalegre (PV). “Sou vereadora por dois mandatos, todos aqui me conhecem. Quando acredito em um projeto vou até o fim, isso faz parte do meu caráter. A nossa Câmara é unida e vamos continuar unidos. Abreulândia é muito bem representada com a administração e isso é mérito do nosso gestor”, comentou.
MDB em novo momento
Presente, Nilton Franco teria destacado o projeto do partido de eleger o maior número de prefeitos emedebistas em 2020, bem como dar maior destaque aos segmentos internos da sigla. “O MDB é um partido de peso, o maior partido do Brasil. Nós estamos em um novo momento, estamos trabalhando em sintonia com a executiva nacional. Vamos trabalhar para beneficiar os nossos municípios e também priorizar os núcleos Jovem e Mulher”, pontuou.
Boa aceitação do grupo emedebista
Marivaldo Machalegre destacou a parceria com o grupo emedebista. “Quero agradecer a todos e dizer que quando iniciamos o nosso trabalho em Abreulândia eu tive o privilégio de ter uma aceitação importante do grupo. Busquei companheiros que não estavam conosco, soube respeitar a todos. Foi com esse objetivo que a nossa gestão tem dado certo”, teria ressaltado.