A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), e os vereadores Moisemar Marinho (PDT), Lacerda do Gás (PSB) e Júnior Brasão (PSB) estiveram na tarde desta quinta-feira, 11, fiscalizando a Unidade de Saúde da Família (USF) de Taquari. Ambos denunciam falta de médicos, insumos e remédios. Durante a ação, os dois foram surpreendidos pela Guarda Metropolitana (GMP). A ação foi filmada.
Prefeita convocou a Guarda para impedir a fiscalização
Em vídeo, Moisemar Marinho afirma que a presença dos agentes é resultado da intervenção da chefe do Executivo da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB). “Estamos aqui na unidade de saúde de Taquari. A sociedade reclamando da ausência de médico, de insumos, não tem remédio, não tem nada. O que a prefeita fez? Convocou a Guarda Metropolitana para tentar impedir o trabalho dos vereadores. Isso não vai me calar, estou fazendo o meu papel. Sou vereador e sou fiscal do povo, eu fui eleito para isso”, dispara.
Estamos fazendo nosso papel
Presidente da Câmara, Janad Valcari também filmou a chegada dos guardas. “Olha aí! Nós estamos aqui no postinho e veio a Guarda Metropolitana. Nós estamos fazendo o nosso papel”, disse em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Conforme a última reorganização das unidades, a USF de Taquari está reservada para atendimentos não relacionados a Covid-19. A Prefeitura de Palmas foi acionada a comentar e a Coluna do CT aguarda nota.
Veja os vídeos: