Cinco vereadores de Lagoa da Tocantins gravaram vídeo para as redes sociais para acusar o presidente da Casa De Leis, Ruberval Aires (MDB), de ter impedido e eleição da nova Mesa Diretora prevista para acontecer nesta segunda-feira, 5. Nei Araújo (PEN), Samilla Ribeiro (Pros), Emanuela Batista (PSB), Moisés Fernandes (PEN) e Hélio Vaqueiro (PEN).
Nas imagens, Hélio Vaqueiro aponta incoerência no argumento de Ruberval Aires para cancelar a sessão: falta de energia. No vídeo gravado na frente da Câmara de Lagoa da Tocantins, o vereador mostra as luzes das ruas acesas às 21h39 e destaca o fato da maioria da Casa de Leis estar presente, dando quórum para a realização da eleição. “Infelizmente, o presidente pegou a chave e confiscou-a na sua casa. Abuso de Poder. Atitude que a gente repudia. Uma vergonha”, dispara.
Os vereadores ainda indicam o ingresso de uma ação para garantir a realização da eleição para a Mesa Diretora.
Ao CT, o presidente da Câmara de Lagoa da Tocantins manteve o argumento de que a sessão não aconteceu por falta de energia e minimizou a movimentação da oposição. Ruberval Aires destaca que as reuniões da Casa de Leis devem ser abertas às 20 horas e que a energia só teria voltado às 21h35. “Já estava tarde. Por que não deixar para outro dia?”, questionou o emedebista, destacando que ainda há tempo para realizar a eleição da Mesa Diretora. “Se fosse 31 de dezembro até entendia”, completou.
Ruberval Aires garantiu ao CT que não está se negando a realizar a eleição e disse que “não tem problema nenhum” em fazê-la, mas demonstrou dificuldade em dar uma prazo mínimo para sua realização. “Ainda não sentei com meus colegas, estou em Palmas. Eu tive que vir. Mas vamos estar sentando e vamos definir o outro dia. Pode ser esta semana ou na outra, de acordo com o que os colegas disserem”, encerrou.
Veja abaixo o vídeo dos vereadores:
- Matéria atualizada às 18h23