Com a verticalização de Palmas é possível triplicar a disponibilidade de espaços para construção de moradias. Esse foi um dos temas discutidos pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na sexta-feira, 17, durante almoço com representantes de incorporadoras e empresários da construção civil, investidores da Capital.
Dentre os assuntos constaram o licenciamento ambiental dos empreendimentos, obras complementares sob responsabilidade do poder público, tributação e outros.“Todas as dúvidas e questionamentos foram sanados e abrimos um canal de diálogo entre os investidores e a gestão municipal”, afirmou Cinthia.
A estimativa é de que o perímetro urbano da Capital atualmente tenha capacidade de abrigar até 1,5 milhão de famílias entre construções horizontais e verticais. “A construção de prédios é uma realidade em nossa Capital e estamos atentos a essa demanda. Nossa opção sempre é pelo diálogo, que nos conduz as soluções de possíveis conflitos”, disse a prefeita.
Acompanharam a prefeita no almoço, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciana Cerqueira, secretária de Finanças, Vera Isomura e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan.
Feira
Após o almoço, a prefeita Cinthia Ribeiro fez uma visita técnica às obras da Feira Coberta da Arno 33, cuja previsão de conclusão está prevista para o final do mês de agosto e a entrega definitiva aos comerciantes, com execução dos projetos de paisagismo e demarcação de boxes, até o final do mês de setembro próximo.
“As nossas feiras livres são um espaço das famílias palmenses. É aqui que encontramos além do calor humano, alimentos saudáveis, produtos regionais, direto dos nossos produtores e é justo valorizarmos os feirantes com um ambiente funcional e inclusivo”, ressaltou a prefeita Cinthia Ribeiro. (Com informações da Secom Palmas)