O vice-prefeito de São Miguel do Tocantins, Clésio Tokmil, decidiu trocar o Partido Social Liberal (PSL) pelo Podemos. O projeto é disputar uma vaga de deputado federal como representante do Bico do Papagaio em 2022. “Não podemos ser lembrados somente no ano de eleição para votar”, comentou. O ingresso do político recebeu o abono do presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas.
Agenda de Dimas no Bico do Papagaio
Além de filiar Clésio Tokmil, Ronaldo Dimas teve agenda em Araguatins com o prefeito Aquiles da Areia (Progressistas), a vice-prefeita Elizabete Rocha (PSD), os vereadores Darlan Pernambucano (DEM), Antônio Evangelista (SD), Weudis Dias (PRTB) e Chico Moura (PTB), e com com os ex-deputados estaduais Manoel Queiroz e Rocha Miranda. O prefeito de Carrasco Bonito, Nego do Foguim (DEM), o antecessor, Carlos Alberto, e Júlio Oliveira, ex-gestor de Tocantinópolis, também se encontraram com o presidente do Podemos.
Projeto viável para o Estado
Ronaldo Dimas falou sobre a agenda em material da assessoria. “Eu sigo dialogando com os líderes e com as comunidades do Tocantins. Para termos um projeto viável para o Estado e bem planejado, temos que ver e rever a realidade de cada cidade e é isso que estou fazendo. Não são apenas os importantes contatos políticos, mas sim um levantamento e discussão de demandas reais”, explicou.