Candidato a governador na eleição do dia 3 de junho pela coligação “A Vez dos Tocantinenses”, o senador Vicentinho Alves (PR) angariou na segunda-feira, 21, o apoio do ex-prefeito de Fátima, Luís Mourão, e de Celso Mourão, irmãos do deputado estadual Paulo Mourão (PT), que está na campanha de Carlos Amastha (PSB). O republicano também conseguiu trazer dois prefeitos do PRB para o grupo, partido que está com Mauro Carlesse (PHS).
Sobre os apoios dos irmãos Mourão em evento em Oliveira de Fátima, Vicentinho Alves se disse emocionado com a reaproximação, apesar da militância política divergente. “Nada melhor do que a família estar unida no pleito eleitoral. E vamos buscar unir mais”, afirmou.
Para a coligação “A Vez dos Tocantinenses”, o apoio demonstra o “espírito conciliador” de Vicentinho Alves. Além dos irmãos Mourão, o senador também recebeu apoio de dois prefeitos do Partido Republicano Brasileiro (PRB): Cléo Aparecido (PRB), de Monte Santo do Tocantins; e Nelsinho Alves (PRB), de Lagoa da Confusão. Presidido no Tocantins pelo deputado federal César Halum, o PRB está oficialmente na campanha do governador interino Mauro Carlesse.
Centenário
Outra leva de apoios foi confirmada em Centenário, onde prefeito, vice-prefeito e seis vereadores decidiram acompanhar a candidatura de Vicentinho Alves. Gestor do município, Wesley Camilo (PSDB) comentou a decisão. “Confio na experiência de Vicentinho, acredito nesta proposta de governo municipalista. É experiente e é o único candidato que realmente conhece o nosso Estado,” afirmou.
Vicentinho Alves comemorou a vinda de mais estas lideranças. “É muito importante para nós todas estas adesões. Prometo honrar cada apoio recebido, cada voto de confiança”, afirmou.
Vale do Araguaia
Ao todo, Vicentinho Alves visitou nesta segunda-feira, 21, sete cidades do Vale do Araguaia: Pugmil, Pium, Caseara,Marianópolis. Abreulândia, Divinópolis e Monte Santo. Durante a agenda, o senador voltou a colocar a saúde pública do Tocantins como prioridade do programa de governo.
A meta é fortalecer os hospitais regionais e os de pequeno porte (HPP), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e as Básicas de Saúde (UBS). Para o candidato, o sistema desafoga o atendimento nos hospitais de referência do Estado, como o Hospital Geral de Palmas, o Hospital Regional de Araguaína e o Hospital Regional de Gurupi.
Também fazem parte do plano de governo de Vicentinho Alves alcançar o equilíbrio fiscal; fortalecer o empresariado através de incentivos fiscais – dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal; fortalecer a agricultura familiar; implantar programas sociais que atendam crianças, jovens e adultos; recuperar o mais rápido possível as estradas; investir em segurança pública e educação, entre outras demandas. (Com informações da Ascom)