Com a decisão liminar do ministro do Supremo Gilmar Mendes suspendendo o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os diplomas de governador e vice de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV), respectivamente; o senador Vicentinho Alves (PR) desistiu de lançar sua pré-candidatura ao Palácio Araguaia.
Em nota, o republicano informou que a medida deve-se a nova mudança de cenário por “respeito” ao Movimento Democrático Brasileiro e ao Partido Verde. O evento do senador estava marcado para segunda-feira, 9, no Centro de Convenções de Porto Nacional.
Vicentinho Alves informa que estava dialogando justamente com os partidos de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis para construir sua candidatura ao Palácio Araguaia no pleito suplementar, cenário que foi alterado pela decisão do Supremo Tribunal Federal.
Entretanto, o senador avisa que, se o calendário da eleição suplementar for mantido pela Justiça Eleitoral do Tocantins, o Partido da República confirma realização de convenção na quinta-feira, 12, às 16 horas, na sede da Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas.
“O Partido da República informa que manterá o diálogo aberto com os presidentes dos demais partidos, líderes políticos e com o povo na construção da candidatura ao governo do Tocantins”, conclui em nota o senador.