Em nota à imprensa, nesta sexta-feira 1º de junho, o candidato a governador do Tocantins Vicentinho Alves (PR) rebateu a acusação feita pelo seu adversário Marlon Reis (Rede) de que não teria votado a favor da Lei da Ficha Limpa, durante o debate da TV Anhanguera. Documento da Câmara dos Deputados, apresentado pelo candidato, mostra o resultado da votação dos parlamentares do PR e seu voto favorável a aprovação do dispositivo.
“Esta é mais uma tentativa dos adversários em caluniar o candidato Vicentinho Alves que tem apresentado um considerável crescimento durante este pleito”, afirmou a assessoria na nota.
Vicentinho reafirmou que como deputado federal, participou das sessões da Câmara Federal e votou a favor da aprovação da Lei Complementar 135/2010, Lei da Ficha Limpa, em sete votações realizadas em plenário. Ele também garantiu que pratica a lei, citando as certidões negativas da Justiça Federal em segundo grau e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Votei a favor e pratico a Lei da Ficha Limpa”, disse. “São 30 anos de vida pública sem nenhuma mácula. Nunca desonrei um voto recebido do povo tocantinense. Me preparei durante todo esse tempo e estou pronto para fazer um governo transparente e eficiente em favor de nosso povo, especialmente os mais humildes. Um governo para cuidar das pessoas”, ressaltou Vicentinho.
– Confira o resultado da votação da Lei da Ficha Limpa.
Entenda
Durante o debate, nesta quinta-feira, 31, Márlon Reis acusou Vicentinho e seu coordenador de campanha, o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), de estarem em plenário na Câmara, mas não terem votado em favor da Lei da Ficha Limpa, conforme o site Congresso em Foco.
Márlon ainda acusou Vicentinho de ter dois inelegíveis apoiando a candidatura dele, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e o ex-deputado Marcelo Lelis (PV). “É um contrassenso”, afirmou o candidato da Rede. Na ocasião, o republicano garantiu não ser verdade a informação do Congresso em Foco. “Eu estava lá, votei e sou favorável à Lei da Ficha Limpa”, assegurou.
Confira a íntegra da nota de Vicentinho Alves:
“O candidato a governador do Tocantins Vicentinho Alves (PR) como deputado federal, participou das sessões da Câmara dos Deputados e votou a favor da aprovação da Lei Complementar 135/2010, Lei da Ficha Limpa, em sete votações realizadas em plenário.
Por meio desta nota esclarecemos as acusações feitas pelo candidato Marlon Reis durante o debate da TV Anhanguera, realizado nesta quinta-feira, 31.
Em anexo seguem os resultados da votação fornecidos pela Câmara dos Deputados.
Esta é mais uma tentativa dos adversários em caluniar o candidato Vicentinho Alves que tem apresentado um considerável crescimento durante este pleito.
Palmas, 01 de junho de 2018
Assessoria de Comunicação do Senador Vicentinho Alves”