O presidente regional do PL, deputado federal Vicentinho Júnior, abriu a semana do quadro Conversa de Política, do jornalista Cleber Toledo, nesta segunda-feira, 7. Ele disse que a bancada federal tem conversado em torno da definição de um nome e um projeto de oposição ao Palácio Araguaia. “A bancada está sendo chamada a uma responsabilidade maior agora para colocar as vaidades e questões pessoais de lado e ser o caminho a se pavimentar para devolver o Tocantins aos tocantinenses”, afirmou o parlamentar.
Não há espaço para Gomes na chapa do Palácio
Segundo ele, essa conversa existe até porque “o Palácio já definiu a sua chapa”. “Wanderlei Barbosa governador e [Mauro] Carlesse senador. Então, lá não tem mais espaço para o senador Eduardo Gomes”, ressaltou Vicentinho.
Gomes pode dar norte
Para o deputado, Gomes “pode dar norte à classe política que quer devolver a autoestima ao tocantinense”. “O Eduardo [Gomes] pode se tornar este nome. Agora ele vai ter que tomar sua decisão, vai ser chamado a essa responsabilidade, não pelo grupo político, mas pelo Estado que ele tão bem abraça e é abraçado. Como se diz no popular, não dá para acender uma vela para Deus e outra para o diabo”, avisou o parlamentar.
Assista a entrevista do deputado Vicentinho Júnior ao Conversa de Política: