Depois de deixar nas entrelinhas com a foto postada na noite dessa terça-feira, 8, o deputado federal Vicentinho Júnior confirmou em suas redes sociais na manhã desta quarta, 9, que já pediu a desfiliação do PL e que aceitou o convite para ingressar no PP da senadora Kátia Abreu.
Em prol do Tocantins
Segundo ele, o convite partiu de Kátia e do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), ministro-chefe da Casa Civil. “Como em toda família, e em um Partido não seria diferente, temos alguns pontos divergentes, mas, havendo respeito, saberemos conviver em prol do nosso Tocantins”, defendeu Vicentinho Júnior.
Dificuldades de tratar com grupo de Carlesse
Ele justificou a saída do PL pela impossibilidade de “falar/tratar de política junto com membros do grupo do afastado governador” Mauro Carlesse (PSL). No entanto, o parlamentar não deu detalhes. “Por questões de posições políticas que sempre tive no Tocantins, para mim é impossível falar/tratar de política junto com membros do grupo do afastado governador […] Por isso, depois de passar os últimos anos de minha vida filiado nos quadros do PL, decidi sair”, postou.
Entrou e saiu pela porta da frente
Vicentinho se disse grato ao PL. “Entrei no PL pela porta da frente, e assim saio pela mesma porta. Sou grato por tudo que o Partido, seus membros filiados, e pelo que a Presidência Nacional fizeram por mim durante esse tempo de convívio. Gratidão sempre!”, afirmou.
Um bolsonarista no PP
O deputado fez questão de ressaltar que continua a acreditar no governo do presidente Jair Bolsonaro “e em suas bandeiras”. “Com isso, chego no PP do Tocantins para ser um bolsonarista em seus quadros. Não abro mão de apoiar nosso presidente Jair Bolsonaro em sua caminhada. E, repito, onde há respeito, cabe tudo!”, avisou.
Único de mandato com Bolsonaro em 2018
Ele mandou um recado ao lembrar que em 2018 apoiou a eleição de Bolsonaro. “Como em 2018 fui o único parlamentar de mandato a apoiar nosso presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.
Em março
Vicentinho Júnior disse que vai se filiar ao PP assim que abrir a janela partidária em março.
Vicentinho pai e reunião com Abreus
A Coluna do CT apurou que o pai dele, o ex-senador Vicentinho Alves, que vinha presidindo o PL, também vai para o PP. Os dois vão fazer sábado, 12, uma primeira reunião com os senadores Kátia e Irajá (PSD).
Gomes no comando do PL
O PL passará para o comando do senador Eduardo Gomes (MDB), líder de Bolsonaro no Congresso Nacional. Nos bastidores, a informação é de que a filiação de Gomes será a principal pauta da agenda do presidente na visita que fará ao Tocantins em março.
Leia as postagens de Vicentinho Jr no Twitter: