Em campanha pelo Palácio Araguaia neste segundo turno de eleição suplementar, o senador Vicentinho Alves (PR) conseguiu manifestação de apoio de dois colegas de Congresso e líderes conhecidos nacionalmente: o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), e o membro da bancada evangélica e também senador Magno Malta (PR-ES)). As declarações foram divulgadas pela assessoria do candidato.
No material, o petebista disse que o tocantinense tem atuação “relevante” na área do empreendedorismo.“Vicentinho Alves tem compromisso e engajamento aos temas que são voltados ao estímulo às atividades empreendedoras, ao apoio ao setor produtivo. O Estado do Tocantins precisa muito dessa ação empreendedora, produzir emprego e renda”, afirmou Armando Monteiro, que atualmente é senador da República por Pernambuco.
Para Armando Monteiro, pela localização geográfica, o Tocantins com investimento em logística pode se tornar centro de distribuição de mercadorias e produtos. “Como conhecedor da realidade do Estado e sua experiência no Senado, tem condições de captar investimentos e gerar oportunidade de empregos. Vicentinho tem todas as credenciais para oferecer ao Tocantins a melhor perspectiva de futuro, de emprego e renda para a população e incentivos aos empreendedores”, disse.
O ex-presidente da CNI destacou ainda que Vicentinho Alves teve “contribuição vital” para ações importantes para micro e pequenas empresas, refinanciamento de dívidas dos agricultores do País, além de temas tributários que “simplificaram” e deram “melhor ambiente” aos empreendedores brasileiros.
Evangélicos
O senador capixaba Magno Malta também pediu votos ao candidato a governador pela coligação “A Vez dos Tocantinenses” no segundo turno da eleição suplementar. “Vicentinho Alves atua comigo na Comissão dos Direitos Humano. Ele tem sido valente. É conciliador, um cara da paz, que atua pela defesa da vida”, disse.
Malta ressaltou o relacionamento que o republicano tem no Senado e nos ministérios em Brasília, colocando-o como sendo capaz de levar mais recursos. “Vicentinho será um ótimo governador. Sujeito do bem. Vai levar coisas boas para o Tocantins. Vai apaziguar o Estado”, disse.
Evangélico, Magno Malta fez pedido especial aos cristãos tocantinenses. “Peço aos meus irmãos evangélicos, os pastores, apóstolos e queridos amigos. Não erra, não! Dê seu voto para Vicentinho que você não vai errar. E você, cristão, católico, evangélico ou espírita. Vicentinho é um cidadão cristão, católico… O que nos une é a defesa da vida, da família. Se você der o voto ao Vicentinho, estará votando contra o aborto e contra a legalização das drogas, por exemplo”, finalizou. (Com informações da Ascom)