O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Vilela do PT, foi o primeiro postulante à Prefeitura de Palmas a assinar a “Carta da Saúde Pública à População”. A assinatura marca o compromisso com o fortalecimento do SUS e do sistema de saúde da Capital. A assinatura aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 15, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde. A carta foi elaborada pelo Conselho Nacional de Saúde e disponibilizada a todos os candidatos do Brasil.
Garantir direito à saúde
Em Palmas, até a manhã desta quinta, apenas Vilela do PT se comprometeu com o documento. “Temos o plano de garantir o direito à saúde, ampliando e melhorando os serviços desde o básico até os especializados e os de alta complexidade”, destacou o candidato. Além de Vilela do PT, a carta também foi assinada pela vice-prefeita, Naiara dos Santos, e pela candidata a vereadora Eutalia do PT. O grupo estava acompanhado de membro do Conselho Municipal de Saúde.
SUS como eixo central das eleições
O documento traz a consolidação do SUS como eixo central das eleições municipais de 2020, abordando um conjunto de propostas e orientações aos elegíveis, bem como subsídios para que a população só dedique seu voto aos que tiverem comprometimento real com as pautas elencadas pelo documento.