O Partido do Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de João Helder Vilela (Vilela do PT) para a Prefeitura de Palmas. A convenção da sigla aconteceu na manhã desse domingo, 13, na sede do Sindicato dos Eletricitários e foi transmitida ao vivo por meio das redes sociais. O partido disse que seguirá com candidatura própria “em defesa de uma cidade mais humanizada e acessível à população menos favorecida.
De acordo com o candidato, o PT irá defender o legado de desenvolvimento deixado pelos governos da sigla. “Nós estamos atrás de uma cidade mais justa, mais equilibrada, onde o trabalhador seja inserido dentro do programa de desenvolvimento de nossa Capital”, disse.
Durante a convenção, também foi homologada as candidaturas proporcionais. Este ano, o PT terá 17 candidatos a vereador. “Nossos candidatos têm representatividade e fazem parte do seio da sociedade”, ressaltou Vilela.
Durante o evento foi apresentado o Plano de Governo do partido para Palmas. O documento, desenvolvido com o apoio de especialistas de diversos segmentos de membros da sociedade civil, conforme os petistas, foi pensado a partir de cinco eixo: Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Meio Ambiente e Recursos naturais; Desenvolvimento Social (educação, cultura, saúde, assistência social, juventude e mulheres); Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação; Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Habitação; e Gestão Humanizada, democrática e Participativa.
Quem é Vilela do PT
João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido no dia 7 de outubro de 1958, em Boa Esperança (MG). Afirma ser “um dos brasileiros sonhadores” que chegaram ao Tocantins em 1989. com “o sonho de uma vida tranquila” e “a vontade de ajudar a construir o novo estado”. “Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se, teve filhos lutou e prosperou”, afirma material do PT à Imprensa. Ele empreendeu no ramo dos empreendimentos imobiliários e do comércio varejista de petróleo.
Sempre militando pelas causas populares e “com o sonho de contribuir ainda mais com o desenvolvimento local”, Vilela do PT foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins e agora pleiteia a Prefeitura de Palmas.