Apesar do presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula da Silva, ter desprestigiado sua candidatura em prol da reeleição da senadora Kátia Abreu (Progressistas), João Helder Vilela (PT) enviou nota à imprensa para afirmar que “segue firme” com o projeto ao Congresso Nacional. Mesmo com o atropelo, o tocantinense mantém o apoio a todos os postulantes petistas, seja ao Palácio Araguaia ou ao Planalto. “Assim como tenho feito desde o início da campanha eleitoral. […] Não posso alimentar a avareza política pelo poder vindo por parte da senadora, em detrimento das legítimas causas dos trabalhadores. Não permitirei que uma ação desta natureza venha desestabilizar as candidaturas majoritárias. […] Por respeito aos meus eleitores, reafirmo o meu pedido”, encerra.
Confira a íntegra da nota:
“Em razão do conturbado momento político, quero reafirmar através deste, que, sigo firme com a minha candidatura ao Senado no Estado do Tocantins e meu número é 131.
Assim como tenho feito desde o início da campanha eleitoral, reforço o meu pedido de voto para os mesmos: VILELA DO PT para o Senado, com o número 131; PAULO MOURÃO para Governo (13); E para o Presidente LULA (13).
Não posso alimentar a avareza política pelo poder vindo por parte da senadora, em detrimento das legítimas causas dos Trabalhadores.
Não permitirei que uma ação desta natureza venha desestabilizar as candidaturas majoritárias do Partido dos Trabalhadores!
Obs.: Candidaturas Majoritárias são formadas pelo Presidente, o Governador e o(s) Senador(es), numa chapa única, fechada com uma mesma Federação, o partido ao qual pertencem, e suas coligações.
Por respeito aos meus eleitores, reafirmo o meu pedido de voto para você, seus familiares e amigos, e agradeço de coração cada um que está comigo nesta jornada.
João Helder Vilela, Vilela do PT.”