DonaVirgínia Andrade, esposa do presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS), se reuniu na tarde dessa quarta-feira, 3, com parlamentares e esposas, coordenadores do Hospital de Amor (HA) e servidores da Casa para buscar formas de contribuir com a construção da unidade em Palmas.
Durante o evento foram apresentados dados que mostram que só no ano passado mais de 800 pacientes do Tocantins foram atendidos em Barretos (SP), gerando mais de 18 mil procedimentos.
O presidente da AL-TO, Antonio Andrade, destacou a importância da unidade no Estado, para dar mais conforto aos pacientes. Este ano ele destinou R$ 1 milhão em emenda para construção, valor que se somado com o do ano passado chega a R$ 1,5 milhões.
Dois momentos marcaram pela emoção. O primeiro foi quando a deputada Amália Santana (PT) compartilhou a situação pela qual vem passando, já que seu pai foi diagnosticado com câncer e está em tratamento.
O outro foi protagonizado pela própria Virgínia Andrade, ao relatar a angústia que toda a família passou quando sua filha também teve que enfrentar a doença e passou por dez meses de tratamento.
Os deputados confirmaram o compromisso de destinar recursos para a construção do hospital.
Visita ao canteiro de obras
Em seguida foi realizada uma visita ao canteiro de obras do hospital na Capital. A previsão de funcionamento deste primeiro bloco é para dezembro deste ano. Com os serviços de atendimento ambulatorial: consultas, quimioterapia e preventivo.
Participaram da visita, Virgínia Andrade, Alessandra Franco, esposa do deputado Nilton Franco (MDB), e os coordenadores do hospital, Ana Paula e Leonel Dias. (Com informações da assessoria de imprensa)