Na primeira sessão da Câmara de Lagoa da Confusão de novembro, a vereadora Raiza Guimarães (MDB) ressuscitou a briga entre Executivo e Legislativo e saiu em defesa dos colegas na briga referente ao processo de cassação do prefeito Nelsinho Alves (PRB). A parlamentar foi à Tribuna na tarde de segunda-feira, 4, para ratificar a nota de repúdio emitida pela Casa de Leis após o chefe do Executivo comparecer a um julgamento de sua cassação depois da mesma ter sido suspensa pela Justiça ao seu pedido.
Encenação grosseira
Raiza Guimarães critica a postura de Nelsinho Alves, que ainda teria convocado à imprensa para acompanhar sua visita à Câmara. “Ora, tal atitude do prefeito não passou de uma encenação grosseira, tentando indispor a opinião pública contra os vereadores que apenas estão cumprindo sua principal missão que é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal”, disse a parlamentar, que completou: “Além disso, o cancelamento da sessão foi amplamente divulgado pela própria defesa do prefeito e seu partidários, nas redes sociais da cidade”.
Ansiosos por uma nova visita
A emedebista aproveitou para avisar o prefeito que os vereadores “esperam ansiosos” uma nova visita para que possam falar sobre um processo que responde no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A denúncia apresentada por sete dos nove parlamentares aponta ocorrência contratações de empresas para aquisição de material e para execução de serviços, em desconformidade com a legislação em vigor. Parecer técnico da auditoria do TCE vê “potenciais riscos que devem ser objeto de exame”.