A solenidade que empossará Wagner Rodrigues (SD) como prefeito, Marcus Marcelo (PL) como vice e os 17 vereadores eleitos será realizada no dia 1º de janeiro, às 9h30, no Plenário da Câmara. A sessão terá número limitado de pessoas. As normas e redução de convites serão para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia de Covid-19. Entretanto, todo o evento será transmitido ao vivo pela internet nos canais oficiais do município e do legislativo no Facebook.
Segurança sanitária
Só estarão presentes no local os candidatos que serão empossados com cada um podendo levar apenas um acompanhante, além de representantes de entidades de classe e instituições da Justiça. Por segurança, não será permitida a entrada de nenhuma pessoa que não estiver previamente autorizada. Os assentos serão demarcados para garantir o distanciamento. Pessoas com mais de 37,5º de temperatura não poderão entrar. Além disso, haverá dispensadores de álcool em gel e o uso de máscara será obrigatório por todos.
Compreensão
Prefeito eleito, Wagner Rodrigues defende as medidas de segurança. “Sabemos da importância da população nesse processo democrático que envolve a eleição, mas, infelizmente, estamos vivendo uma situação atípica com a pandemia. Por isso, peço a compreensão de todos que não poderão participar presencialmente da solenidade e reforçar que neste momento precisamos entender que a prudência é uma forma de mostrarmos que temos responsabilidade uns com os outros”, explicou.
Nova legislatura
Serão empossados os vereadores Matheus Mariano (Podemos), Terciliano Gomes (PSD), Zezé Cardoso (Podemos), Gideon Soares (SD), Enoque Neto (PSL), Flavio Cabanhas (PTB), Luciano Santana (SD), Marcus do Restaurante (SD), Sargento Jorge Carneiro (Pros), Geraldo Silva (MDB), Soldado Alcivan (Progressistas), Thiago Costa (PSDB), Fraudneis Fiomare (PSC), Ygor Cortez (PV), Wilson Carvalho (Pros), Edimar Leandro (MDB), Abraão (Cidadania).